Nossocrédito: programa oferece oportunidade de renegociação de débitos

Parcelas em atraso incorrem em juros e multas, entre outras consequências

Nossocrédito: programa oferece oportunidade de renegociação de débitos

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

Quem estiver em débito com o programa Nossocrédito deve ficar atendo às facilidades que o programa oferece para regularizar essa situação. Os beneficiários podem procurar a agência do Banestes onde contrataram o crédito e a Prefeitura para buscar a melhor solução para renegociar a dívida e organizar as finanças.

"É importante ressaltar que o cliente inadimplente terá mais dificuldade em obter novos empréstimos e a crescente dívida pode causar estresse financeiro, afetando o bem-estar pessoal e familiar, além de criar um ciclo de endividamento contínuo", destaca a Diretora do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), Rosilane Gripa.

Parcelas em atraso incorrem em juros, multas e ainda podem ter como consequência inclusão do nome do cliente em cadastros de restrição ao crédito, limitando o acesso a empréstimos e financiamentos. O empreendedor que tiver dúvidas pode entrar em contato com o Ciampe por meio dos telefones: (27) 3252-7414 / (27) 98182-1027 ou pelo e-mail: serranossocredito@gmail.com

“Regularizar as parcelas em atraso é essencial não apenas para evitar juros e multas, mas também para manter um bom histórico de crédito e garantir a continuidade do apoio financeiro proporcionado pelo programa”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pandolfi

Nossocrédito

O programa de microcrédito objetiva manter ou aumentar a capacidade produtiva do microempreendedor por meio de financiamento do capital de giro ou investimento fixo. Os valores concedidos podem chegar a R$ 21 mil e podem ser pagos em 36 vezes. Os juros do empréstimo variam de 1,39% a 1,59% ao mês, sendo que o empreendedor conta com uma carência para começar a pagar.

Para solicitar o crédito, basta acessar o site https://nossocredito-aderes.web.app/, clicar em "Solicitar" e preencher o cadastro que entraremos em contato. É necessário apresentar avalista sem restrições no Serasa e no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC); ter o nome limpo nesses serviços e ter mais de seis meses de experiência na área, no setor formal ou informal.

É possível, também, obter informações para solicitar o crédito por meio do aplicativo Ciampe Serra Virtual, disponível gratuitamente nas principais lojas de aplicativos. Após instalar o aplicativo, basta clicar no banner do Nossocrédito e seguir as orientações disponíveis, inclusive, ser atendido pelo Agente de Crédito e solicitar informações para a regularização do débito.

Vale lembrar que é necessário preencher o cadastro do titular e do avalista para que a proposta seja consultada.