Praça dos Girassóis: multidão ganha novo equipamento público

Área de 12 mil metros quadrados recebeu um investimento de mais de R$ 5 milhões

Praça dos Girassóis: multidão ganha novo equipamento público

Texto: Daniela Salgado - Foto: Dayana Souza

Uma multidão em Porto Canoa foi à praça dos Girassóis nesta sexta-feira, 28, para festejar a sua entrega. A comunidade conferiu o novo equipamento e também pode externar a gratidão com a apresentação das cantoras de música gospel Ana Bremenkamp e a Isadora Pompeo, atração nacional dona da famosa canção “Bênçãos Que Não Têm Fim”.

A praça é extensa e possui uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados. Com a revitalização, o ginásio poliesportivo da praça foi todo reformado, ganhou uma nova iluminação, pintura e reforma dos vestiários; foram construídos um novo campo de futebol society com grama sintética e uma quadra de areia; foi executada a construção de uma pista ampla de skate; campo de bocha; entre outros aparelhos.

“A região de Civit é a que mais cresce na cidade da Serra. Porto Canoa se transformou em uma região com uma forte atividade econômica dentro do município. Eu fico feliz porque construí a Praça dos Girassóis há 22 anos atrás e tive o privilégio de reformar e revitalizar esse equipamento em um modelo diferente. Não é somente uma área de lazer, é uma área de encontros, de integração, de atividades esportivas e de empreendedorismo”, comemorou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

Durante a obra, foram realizados os serviços de pavimentação em concreto polido, troca de toda iluminação para o LED; instalação de academia popular e calistenia; instalação de playground com piso emborrachado e brinquedos novos; pergolados com mesinhas de jogos (incluída a adaptação para Pessoas com Deficiência); instalação de novos bancos; paisagismo e pintura em geral.

“Nós executamos essa obra com 90 dias. Hoje nós temos um espaço belíssimo que estimula o empreendedorismo, lazer, esporte, inclusão social. Além da praça, revitalizamos o ginásio e estamos entregando ele para a associação de moradores, que era um compromisso da Prefeitura da Serra. Um equipamento completo para a comunidade de Porto Canoa”, disse a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.

A praça também ganhou uma novidade: um espaço dedicado para os cachorros com bebedouro pet e estruturas para os animais correrem e se divertirem. Além disso, a praça é contemplada com calçada cidadã em todo seu entorno e Wi-Fi gratuito. O investimento da praça foi de R$ 5,5 milhões.

“Não frequentava a praça antes da reforma e acho que agora vamos passar a frequentar. Eu tenho duas netas e elas gostam muito de usar isso aqui (a praça) e ficou bem bonito. É ótimo para sair de casa e, principalmente, do celular”, pontua Francisco Brandão, morador há 20 anos de Porto Canoa.