100% das unidades habitacionais de Vila Nova de Colares foram entregues

Um total de 276 famílias que estavam em vulnerabilidade habitacional receberam suas casas

100% das unidades habitacionais de Vila Nova de Colares foram entregues


Texto: Mariana Santos - Foto: Dayana Souza

A manhã deste sábado, 21, foi de muita emoção e conquista no bairro Vila Nova de Colares. O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, a secretária de Habitação, Cláudia Silva, e outros secretários realizaram a entrega das últimas unidades habitacionais do bairro aos novos moradores. Ao todo 276 casas foram entregues. 

“Hoje é um motivo de muita alegria. Nós estamos entregando aqui em Vila Nova de Colares 276 unidades habitacionais. E sabe por que a minha alegria é maior? Porque em 2012 fui eu quem dei a Ordem de Serviço e iniciei essa obra. Nós, em menos de quatro anos, entregamos 276 unidades com recursos exclusivos da prefeitura da Serra”, comentou o prefeito Sérgio Vidigal.

As unidades habitacionais têm 40,26 metros quadrados. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no primeiro andar. Ao todo, foram entregues 276 unidades e um investimento de quase 12 milhões de reais. 

“Aqui não é só investimento de mais de 12 milhões, aqui é investimento para 276 famílias, e todo esse projeto do Parque da Vila iniciou pelas mãos de Sérgio Vidigal. A primeira entrega só aconteceu depois de quase sete anos, que entregaram 100  unidades, e em menos de três anos o prefeito concluiu a entrega de todas as casas”, disse a secretária de Habitação, Cláudia Silva.

Os imóveis foram construídos com recursos próprios da prefeitura da Serra e o investimento destas últimas unidades foi em torno de R$ 4 milhões. As famílias contempladas foram selecionadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) a partir dos critérios apontados pela política habitacional vigente. Antes da ocupação, houve reuniões para orientação dos moradores. 

O residencial engloba um total de 276 unidades. Teve suas primeiras 100 casas entregues em 2019, 96 unidades entregues em janeiro de 2024, outras 92 em julho e agora mais 88 unidades.

O Decreto municipal de n° 4905/2023 trata dos critérios de elegibilidade e de seleção de famílias para priorização de demanda habitacional e de atendimento definitivo com a destinação de unidades habitacionais de interesse social localizadas no Loteamento Residencial Parque Vila Nova de Colares, observando o disposto na Lei Federal nº 11.977/2009 e alterações ao dispor sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.