Praça dos Pássaros é entregue revitalizada à comunidade de Eurico Salles

O local recebeu diversas melhorias para o lazer dos moradores da região

Praça dos Pássaros é entregue revitalizada à comunidade de Eurico Salles

Texto: Mariana Santos - Foto: Edson Reis - PMS

Nesta terça-feira (4) os moradores do bairro Eurico Salles testemunharam um momento de grande importância para a comunidade: a entrega da revitalização da Praça dos Pássaros, um novo espaço de convivência e lazer.  O investimento foi de R$1.456.000,00.

Localizada no coração do bairro, a praça representa não apenas uma área de recreação, mas também um marco de renovação urbana e compromisso com o bem-estar dos cidadãos.

Acompanhado de seu secretariado, com a presença de lideranças comunitárias e vereadores, o prefeito Sergio Vidigal destacou a importância desse projeto para a qualidade de vida dos moradores da região.

“As praças trazem saúde física e mental para os nossos moradores. Ela embeleza o bairro e toda a comunidade. Posso dizer que se Eurico Salles era bonito, agora está mais lindo ainda. O equipamento valoriza o bairro. As praças são importantes porque elas se tornam lugar  de encontro da comunidade, de empreender. É  lugar onde as pessoas podem se reunir e as crianças se divertirem”, disse o prefeito.

Melhorias

Após a revitalização a praça oferece uma série de atrativos para pessoas de todas as idades. O espaço conta com mesinhas de jogos, incluindo mesas para pessoas com deficiência, playground instalado em piso emborrachado e nova iluminação de LED.

A secretária de Obras da Serra, Isabela Roriz, comentou sobre a importância de inaugurar a praça.

“Além da praça, nós também consertamos a rua que alagava aqui na frente, um pedido das lideranças comunitárias. A praça virou um cartão-postal da comunidade. Quem vai para Vitória e quem vem para a Serra pode apreciar essa beleza de Eurico Salles”, comentou.

A Praça dos Pássaros também recebeu banheiros, academia popular, além de revitalização do campo de futebol infantil, do campo de areia e do palco.

Outras melhorias são os bancos novos e a instalação de um bicicletário, além de sinal de internet liberado aos frequentadores.

População aprova a revitalização

As crianças puderam se divertir nos castelinhos infláveis, escorregadores, escalada, pula-pula e muitas brincadeiras. Os moradores apreciaram ainda o show do cantor Bruno Oliveira.

Para os moradores do bairro, a revitalização da Praça dos Pássaros é motivo de celebração e gratidão.

"Aqui está excelente. Eu não saio de casa, mas vim prestigiar porque está realmente admirável. Eu nunca tinha visto a praça assim, bonita e organizada", afirmou Maria Salete, moradora do bairro há 27 anos.

Os animais também foram contemplados na reforma da Praça dos Pássaros. O espaço conta com um bebedouro e um Espaço Pet, onde os tutores de cachorros podem levar seus pets para se exercitarem e se divertirem.

Merari Pezzini, também moradora do bairro, estava aproveitando o espaço para crianças com sua filha. Segundo ela, o lugar está ótimo.

“Eu achei incrível o projeto e tudo que fizeram pelas nossas crianças e moradores. A gente não tinha isso antes e agora nós temos esse espaço para socializar e brincar”, disse.