Secretaria de Defesa Social da Serra capacita agentes para uso de drones

Equipamentos foram adquiridos em 2024 e modernizam o setor de segurança

Secretaria de Defesa Social da Serra capacita agentes para uso de drones

Texto: Daniela Salgado - Foto: Sedes/PMS

Os agentes da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) receberam, nesta semana, uma capacitação para pilotar os populares drones, equipamentos aéreos que podem ser controlados remotamente. A instrução foi dada pela empresa Golden Distribuidora.

Um total de 19 servidores participaram da capacitação, sendo nove agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), seis agentes do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e quatro membros da Defesa Civil do município.

O curso durou um dia inteiro e formou os agentes para atuarem com os três equipamentos aéreos adquiridos no começo deste ano. Os drones representam mais modernização para o setor de segurança municipal.

“Capacitar cada vez mais agentes da Sedes é disseminar um conhecimento que contribuirá para manter a vigilância da cidade. Dessa forma, conseguiremos realizar o serviço de segurança municipal presencialmente e pelas câmeras de videomonitoramento, como já é realizado, e acrescentar o uso dos drones para reforçar nossas ações e estratégias”, explica o subsecretário de Defesa Social, Coronel Coutinho.

Esses equipamentos serão utilizados em operações programadas, alerta de infrações no trânsito, mapeamento de áreas de risco, ações de limpeza nos canais pluviais da cidade, fluxo de trânsito e para o serviço de inteligência da GCM.