"Seu Lar Todo Seu": mais três mil imóveis serão regularizados no município da Serra
Moradores de Bairro das Laranjeiras e acréscimo das Laranjeiras receberão título de regularização fundiária

Texto: Djeisan Maria
- Foto: Junior Penedo/PMS
O auditório da Emef Leonel de Moura Brizola, em bairro das Laranjeiras, ficou lotado na noite desta quarta-feira (9) com pessoas que aguardam ansiosas a realização de um sonho. Os munícipes acompanharam a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início de uma ação de regularização fundiária de três mil imóveis nessa região de Jacaraípe.
Mais do que um documento, a escritura representa a segurança jurídica para essas pessoas que passam a ser donos não só de fato, mas juridicamente, das casas onde residem. Com esses títulos de propriedade em mãos, as pessoas poderão ter acesso a crédito bancário, vender os imóveis e deixar uma herança para seus sucessores.
A ação do programa “Seu Lar Todo Seu” nessa região fornecerá gratuitamente o título de propriedade para 2.207 no bairro das Laranjeiras e 793 no acréscimo das Laranjeiras.
Durante a assinatura, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou do que considera um privilégio como gestor municipal.
“A regularização é uma vitória, a realização de um sonho para as pessoas, porque garante o direito à sucessão do imóvel da família e não existe bem mais precioso do que os nossos filhos”, disse o prefeito.
Na ocasião, a secretária de Habitação, Cláudia Silva, também comentou da importância do "Seu Lar Todo Seu" que, segundo afirmou, é o maior programa de regularização fundiária Estado.
“Todo cidadão tem direito uma moradia digna, isso está na nossa Constituição. A regularização é cidadania, é dignidade e respeito ao direito das pessoas em ter a posse legal dos seus imóveis”, afirma Cláudia.
“Seu Lar Todo Seu”
O programa "Seu Lar Todo Seu" contemplará, nessa etapa, 12 bairros e regularizar mais de 11 mil títulos até dezembro deste ano, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Serão contemplados moradores de Bairro das Laranjeiras, Barcelona, Barro Branco, Belvedere, Boa Vista II, Carapina Grande, Guaraciaba, Jardim Tropical, Palmeiras, Porto Dourado, Parque Residencial Tubarão e Solar de Anchieta.
A meta do programa é que até 2024 sejam regularizados 21 mil títulos, em 22 bairros, com investimento total de R$ 16 milhões.