OUVIDORIA GERAL
Acesso ao Sistema
- Secretaria: CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
-
Descrição:
A Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal da Serra atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública e conta com uma ferramenta informatizada de controle social disponibilizada ao cidadão.
A Ouvidoria-Geral é responsável por receber, examinar e encaminhar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, e solicitações de providências, referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.
Por intermédio do e-Ouvidoria é possível esclarecer dúvidas, bem como encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios.
As manifestações registradas neste canal são direcionadas à Ouvidoria Geral do Município, à Secretaria Municipal demandada e ao cidadão para acompanhamento.
-
Como Acessar:
Usuário: Cidadãos, usuários e gestores.
Meio utilizado: telefone/ Internet/ presencial - ouvidoria@serra.es.gov.br - 162 / 0800.283.9780 / (27) 3291-2011.
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.
Denúncia: ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito, cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes;
Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;
Solicitação de providências: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da Administração Pública Municipal;
Requisito para atendimento: Os dados da Ouvidoria são de livre acesso e uso não há necessidade de quaisquer licenças em sua utilização.
-
Horário de atendimento presencial:
Das 8h às 17h -
E-mail:
ouvidoria@serra.es.gov.br -
Telefones:
(27)3291-2011 -
Endereço:
Rua Maestro Antônio Cícero Térreo Caçaroca - 29176-439 - Serra/ES