Agentes da guarda e policiais civis fazem operação em desmanche de carros roubados

Na manhã desta quinta-feira (23).

Texto: Secom-PMS - Foto: Divulgação - Sedes/PMS

Na manhã desta quinta-feira (23), a Guarda Civil Municipal da Serra em conjunto com a Polícia Civil realizaram uma operação que resultou no estouro de dois centros de desmanche de carros que se disfarçavam de ferro velho nos bairros de Jacaraipe e Novo Horizonte, na cidade da Serra, Espírito Santo.
A operação teve início às 09h30 e resultou na condução do proprietário por prática de comércio irregular.

De acordo com as autoridades, os centros de desmanche estavam em funcionamento há algum tempo e eram usados para desmontar carros roubados e furtados.

Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais e peças de veículos, além de ferramentas utilizadas para desmontagem. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e serão indiciados por comércio irregular.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou a importância da operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil para combater a prática ilegal de desmanche de veículos na cidade. "Estamos trabalhando para garantir a segurança da população e combater todas as formas de crime em nosso município", afirmou o prefeito.

A Guarda Civil Municipal da Serra e a Polícia Civil continuam realizando operações para coibir o comércio irregular de peças e desmanches de veículos na cidade. A população pode contribuir com denúncias anônimas através do Disque-Denúncia pelo número 181.

Segundo a comandante da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo, o combate ao crime de desmanche de carros é fundamental para inibir o roubo e furto de veículos e garantir a segurança da população. A ação conjunta entre as forças de segurança é fundamental para alcançar esse objetivo e manter a ordem pública na cidade da Serra.