Aplicativo Ciampe Serra virtual recebe novas funções

Aplicativo passa a oferecer 11 serviços

Aplicativo Ciampe Serra virtual recebe novas funções

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O aplicativo Ciampe Serra Virtual recebeu novas funcionalidades. Agora, o aplicativo, desenvolvido pela Prefeitura da Serra, por meio do Centro Integrado de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Ciampe), e direcionado a empreendedores, passa a oferecer 11 serviços.

Lançado em janeiro, o aplicativo teve os serviços inseridos progressivamente, após sucessivos testes de usabilidade. Na época do lançamento, ele contava com sete funcionalidades.

Iniciativa inédita no Espírito Santo e disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS, o aplicativo Ciampe Serra Virtual oferece diversos serviços e informações de interesse dos empreendedores.

“A economia de tempo e recursos proporcionada pelo aplicativo é resultado do nosso compromisso com a excelência e com a prestação de serviços para os empreendedores da Serra”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.

Por meio do aplicativo, os MEIs poderão acessar os serviços mais requisitados no dia a dia, como a emissão de boletos e o envio da declaração anual de faturamento, tudo de forma rápida e segura. O aplicativo oferece acesso, inclusive, a informações sobre cursos e treinamentos.

"O aplicativo 'Ciampe Serra Virtual' tem sido uma resposta direta aos desafios logísticos enfrentados pelos empreendedores locais. Iniciamos com os serviços mais solicitados, permitindo uma transição fácil para o ambiente virtual. Os tutoriais e o chat têm sido recursos essenciais para orientar os usuários. Com o crescente número de cadastros diários, estamos mais conectados do que nunca com os empreendedores da cidade”, ressalta a diretora do Ciampe, Rosilane Gripa.

Segue a lista atualizada com os serviços disponíveis no aplicativo:

- Boleto Mensal DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

- Envio da DASN - Declaração Anual de Faturamento.

- Cursos e Treinamentos: o MEI pode acessar a programação mensal das capacitações gratuitas oferecidas pelo Ciampe em parceria com instituições públicas ou privadas.

- Jornada do MEI: o MEI pode assistir a vídeos curtos com informações básicas sobre formalização, direitos, deveres, controle, faturamento, nota fiscal, entre outros.

- Nossocrédito: o MEI pode acessar informações sobre o programa Nossocrédito, que oferece linhas de crédito para microempreendedores.

- Suporte via Chat: atendimento integrado, oferecendo informações precisas e respostas para garantir aos empreendedores segurança e confiabilidade do serviço prestado.

- Tutoriais: acesso a conteúdos com orientações para utilização dos serviços oferecidos no app.

- Certificado MEI (CCMEI - Certificado da Condição de Microempreendedor Individual).

- Cartão CNPJ (Cadatro Nacional de Pessoa Jurídica).

- NFS-e Nota Fiscal de Serviços (Acesso ao Portal Nacional).

- Agendamento PAV - Receita Federal (Ponto de Atendimento Virtual).