Atletas da Serra se destacam no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-17

Competição aconteceu em Campina Grande, em Paraíba, e os serranos subiram ao pódio

Atletas da Serra se destacam no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-17

Texto: Setur/PMS - Foto: Divulgação-Setur/PMS

O esporte da Serra ganhou mais um destaque, neste final de semana! Os atletas da modalidade de Wrestling Sub-17 do programa “Escola de Esportes”, fruto da parceria da Prefeitura da Serra com o Clube Capixaba, participaram do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Campina Grande, Paraíba.

Na competição, a equipe da Serra trouxe diversas medalhas para o município. Rayssa Herpet, Beatriz Dantas, Davy Gonçalves e Carlos Eduardo foram os nomes da vez e subiram nos lugares mais altos do pódio, alcançando o primeiro lugar.
Para além das conquistas individuais, os Jovens também garantiram lugares no pódio das disputas por equipe, ficando na 3ª colocação no masculino e vice-campeã no feminino.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Com as conquistas do final de semana, o Wrestling Serrano reforça mais uma vez o seu posicionamento como uma potência da modalidade.

Com o grande investimento em esporte, a Serra se tornou um dos principais pontos de desenvolvimento da Luta Olímpica no Espírito Santo, estando presente também na seleção capixaba - uma das principais em nível nacional.

Para além das conquistas desse final de semana, nos dias  06 e 07 de maio, os atletas Serranos do Projeto “Escola de Esportes”, dos núcleos Estação Cidadania Esporte de Vila Nova de Colares e Arena Jacaraípe, também se destacaram. A equipe conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Wrestling, na categoria Sub-20, realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha do Brasil, na Cidade do Rio de Janeiro.

Projeto “Escola de Esportes”

O Projeto “Escola de Esportes – Wrestling” na Serra é realizado na Estação Cidadania Esporte de Vila Nova de Colares. “O projeto Escola de Esportes possui uma característica extremamente desenvolvimentista, pois permite que os alunos/atletas recebam treinamentos e condições para competirem. O que a Serra tem feito pelo esporte é magnífico, pois oferece oportunidade para que nossos jovens possam se desenvolver como atletas de alto nível. O Prefeito Sérgio Vidigal está revolucionando o esporte não só do Município, mas também de todo o estado do Espírito Santo”, afirma o treinador Vinícius Henrique Corcoran, responsável pelos treinamentos da modalidade de Wrestling.