Banda da Guarda Civil Municipal da Serra se apresenta no Festival de Inverno de Domingos Martins

O inédito show acontecerá no dia 14 de julho, às 22 horas

Texto: Daniela Salgado - Foto: Leonardo Costa

Pela primeira vez a banda da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra participará do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. A performance será no dia 14 julho, às 22 horas, em Campinho.

A apresentação inédita contará com a participação voluntária dos músicos Samuel Lourenço e Diego Sales. O repertório é diverso, abrangendo a Música Popular Brasileira, música instrumental e internacional, além de homenagear artistas icônicos.

São 11 agentes da GCM que se preparam para apresentar no Festival. De acordo com o inspetor Kione Almeida, essas ações fazem parte da Lei 13.022/2014, que promove ações de prevenção primária à violência, resultando em um policiamento de aproximação com os munícipes.

“Essa integração das forças de segurança com a sociedade é muito importante, além de dar visibilidade tanto para a instituição quanto para o município”, pontua o inspetor.