Casamento comunitário será no dia 20 de julho no Parque da Cidade
A grande festa será no dia 20 de julho às 9h, mas os noivos precisam estar no local às 8h.
Texto: Anete Lacerda
- Foto: Freepik
O Parque da Cidade será o cenário de casamento de 130 pessoas que se inscreveram para o 2º Casamento Comunitário, organizado pela Prefeitura da Serra através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania(Sedir). A grande festa será no dia 20 de julho às 9h, mas os noivos precisam estar no local às 8h.
Monica Moreira da Silva Coelho e Wellington Dias Ribeiro, moradores do Parque Residencial Tubarão, que moram juntos há um ano, estão entre os casais que formalizarão a união no Casamento Comunitário. “Essa cerimônia será muito importante para mim. Vou conseguir realizar um grande sonho graças à Prefeitura da Serra. E agradeço a Deus por estar casando com a pessoa que sempre sonhei, a pessoa que amo de verdade”, destaca.
Apesar de não usar vestido de noiva na solenidade, diz que usará um adequado para o momento mais feliz da sua vida. “Estou nervosa, ansiosa mesmo. Não vejo a hora”, acrescenta.
Josilene das Neves Rodrigues, que vai se casar com Josimar Ribeiro, com quem mora há cinco anos e tem três filhas, também é só elogios à oportunidade de formalizar a união no casamento comunitário. "Para mim está sendo maravilhoso aos 37 anos poder realizar o meu sonho de criança de me casar com a pessoa que amo. E com o casamento realizo também o propósito de me batizar", destaca.
Outra que está contando nos dedos a chegada do dia 20 de julho é Taís de Souza Reis. Ela e o companheiro Luis Carlos da Silva, que moram juntos há cinco anos, querem vivenciar esse momento único da confirmação da escolha que fizeram. Segundo ela, o casamento comunitário é muito importante porque vai proporcionar momentos solenes e de alegria e dar a oportunidade aos casais que não tinha condições de arcar com essa despesa.
"Só tenho a agradecer a Deus e aos organizadores. O tamanho da minha felicidade e da minha alegria não cabe dentro do coração ", ressalta.
Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, ressalta que a iniciativa do Casamento Comunitário visa a promoção do fortalecimento dos laços familiares e o reconhecimento legal das uniões estáveis, proporcionando aos casais a oportunidade de oficializar sua relação perante a sociedade.