Centro das Juventudes de Jardim Carapina faz roda de conversa sobre gênero e inclusão
O encontro acontecerá na quinta-feira às 9h.

Texto: Anete Lacerda
- Foto: Edson Reis
O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Jardim Carapina/Boa Vista promove uma roda de conversa com o tema "Gênero em Pauta: Diálogos e Inclusão". O encontro acontece nesta quinta-feira (20), às 9 horas e conta com a participação do coletivo Mulheres Guerreiras, formado por moradoras do bairro que atuam no enfrentamento às desigualdades e na promoção da inclusão.
A atividade pretende ampliar o debate sobre a percepção da violência no dia a dia, identificar falas e comportamentos machistas naturalizados e refletir sobre os impactos dessas questões na vida das mulheres do território. Além do bate-papo, haverá distribuição de materiais informativos.
A iniciativa reforça o papel fundamental do CMJ como um espaço público de acolhimento, aprendizado e construção coletiva. "Discutir essas temáticas em comunidade fortalece vínculos, amplia o acesso à informação e contribui para a formação de uma juventude mais consciente e ativa na luta por direitos e equidade" destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
O CMJ é um equipamento público vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania