Chamamento público para o InovaSerra: organizações já podem se inscrever

Organizações selecionadas irão atuar no planejamento do polo

Chamamento público para o InovaSerra: organizações já podem se inscrever

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra anuncia a abertura das inscrições para o chamamento público que visa selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para a execução da 3ª Etapa do Planejamento Estratégico do Polo de Inovação Tecnológica da Serra, conhecido como InovaSerra.

A iniciativa visa fortalecer o ecossistema local de inovação, melhorar a governança e infraestrutura do polo e otimizar a execução de atividades e entregas.

As propostas devem ser apresentadas exclusivamente por meio da plataforma https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br. Serão aceitas inscrições até o dia 4 de outubro.

A organização selecionada será responsável por gerenciar, contratar e executar os serviços necessários para alcançar as metas e resultados esperados na 3ª etapa do Planejamento. O valor de referência para execução do projeto é de R$ 400 mil.

A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de seleção, conforme critérios estabelecidos no edital. “Essa é uma oportunidade importante para as OSCs participarem ativamente no desenvolvimento do Polo de Inovação Tecnológica da Serra, contribuindo para o avanço da inovação na região e o alcance de resultados significativos”, enfatizou o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia Pedro Trindade.

Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato por meio do e-mail: chamamentopublicoinovacao@serra.es.gov.br. O edital com todas as informações sobre o certame está disponpivel em http://www.serra.es.gov.br/secretaria/SEICIT

Novo formato

O edital para este chamamento  público é inovador, pois foi elaborado segundo os princípios da técnica de linguagem simples, uma estratégia para tornar a comunicação mais clara e acessível às pessoas interessadas.

Uma das novidades do novo formato é utilizar a comunicação empática, que enfatiza a importância de se colocar no lugar do outro e considerar o conhecimento de cada indivíduo. Além de uma linguagem acessível, o documento conta com sumário para que os interessados e interessadas saibam de início como as informações estão dispostas.