Dengue: Saúde da Serra mantém pontos de hidratação abertos neste sábado (25)

Atendimento será feito por livre demanda.

Dengue: Saúde da Serra mantém pontos de hidratação abertos neste sábado (25)

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Diante do grande número de casos notificados de dengue em todo o Estado, a Secretária de Saúde da Serra ampliou, para os sábados, o funcionamento dos Pontos de Hidratação.

Neste sábado (25), das 8h às 17 horas, haverá atendimento sem agendamento nas Unidades Regionais de Jacaraípe e Novo Horizonte, bairros onde a incidência de casos permanece mais alta.

Os Pontos de Hidratação prestam atendimento aos usuários com sintomas de dengue, realizando, além de atendimento médico ou com enfermeiro, exames clínicos e laboratoriais e os encaminhando ao processo de hidratação, por via venosa ou oral.

Quando falamos em sintomas da doença, estão febres, dores no corpo, manchas vermelhas, dor de cabeça, entre outros.

Serviço mantido durante a semana

De segunda a sexta-feira, as equipes de Saúde da Serra seguem a postos, nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte e, também, no prédio da antiga Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

Neste momento, os pontos de hidratação funcionam de segunda a sexta, nos seguintes horários:

Feu Rosa, das 8h às 17 horas

Jacaraípe, das 8h às 17 horas

Novo Horizonte, das 9h às 17 horas

Antiga Maternidade de Carapina, das 7h às 19 horas

Pontos de Hidratação no radar da população

Desde o início do mês de março, a Secretaria de Saúde da Serra já registrou mais de mil atendimentos nos pontos de hidratação espalhados pela cidade. Ao todo são quatro serviços oferecidos pela Rede Municipal de Saúde, que visam otimizar o diagnóstico e os cuidados contra a dengue. Não há necessidade de agendar.

Combate ao vetor

Paralelamente ao cuidado com o paciente, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) seguem com os trabalhos em campo, para combater o vetor.

Além da ação dos agentes de endemia em pontos estratégicos, o fumacê segue passando, aos sábados e domingos.

Quer saber se sua comunidade está no roteiro? Confira o anexo.