Departamento de Operações de Trânsito intensifica fiscalização nas praias na Serra

Ação visa garantir que todos consigam utilizar o espaço viário com segurança

Departamento de Operações de Trânsito intensifica fiscalização nas praias na Serra


Texto: Daniela Salgado - Foto: Bruno Leão - DOT/PMS

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra intensificou suas ações de fiscalização nas praias e balneários do município. Com a chegada da temporada de calor e, consequentemente, do aumento do fluxo de pedestres e veículos nas orlas, o DOT realiza uma força-tarefa para que a segurança no trânsito e a diversão caminhem alinhadas.

O objetivo da fiscalização é gerir o fluxo do trânsito nas regiões de praia. O estacionamento irregular é um exemplo de infração que tende a aumentar nestes períodos, já que mais carros seguem para o mesmo espaço.

O estacionamento irregular que, para muitos, parece inofensivo, pode atingir negativamente diversos cidadãos. E para explicar o quão prejudicial essa infração é basta observar veículos estacionados em frente às rampas de acessibilidade, atrapalhando as Pessoas com Deficiência (PcD); paradas em garagens, impedindo que os moradores saiam com seus veículos; e até mesmo automóveis que ficam em cima das faixas de pedestres.

“O DOT está atuando nos principais balneários do município com o objetivo de inibir e garantir a melhor utilização possível do espaço urbano”, pontua o diretor do DOT, Fábio Alves.