Estudantes e profissionais da educação da Serra usam meias trocadas em campanha pela síndrome de Down
Mobilização tem como objetivo chamar a atenção para o respeito e o protagonismo das pessoas com a condição

Texto: Elton Lyrio
- Foto: Elton Lyrio
Profissionais da educação e estudantes da Serra usaram meias coloridas e trocadas nesta sexta-feira (21). A atitude vista em escolas, centros municipais de educação infantil e até na unidade central da Secretaria de Educação tem um propósito nobre: chamar a atenção para a importância do respeito e da valorização das pessoas com síndrome de Down. Vale lembrar que nesta sexta-feira (21 de março) é o Dia Internacional da Síndrome de Down.
A campanha surgiu no exterior com o nome #LotsOfSocks, mas tem ganhado adeptos no Brasil. A ideia é usar as meias coloridas e trocadas para chamar a atenção e, quando alguém perguntar sobre elas, explicar a campanha e dizer tudo o que gostaria que as pessoas soubessem sobre a síndrome de Down.
“É uma campanha feita para as pessoas refletirem sobre o respeito às diferenças. Aqui na Serra ofertamos uma educação que respeita as diferenças e trabalha isso desde a educação infantil. E neste dia 21 de março, valorizamos o protagonismo das pessoas com síndrome de Down”, destaca a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido.
Além da iniciativa das meias trocadas, as escolas e centros de educação infantil do município organizaram palestras com pessoas com síndrome de down, contação de histórias e várias outras atividades para celebrar a data.