Guarda Civil da Serra captura assaltante do Transcol em Jardim Limoeiro

A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (23).

Guarda Civil da Serra captura assaltante do Transcol em Jardim Limoeiro

Texto: Secom-PMS - Foto: Divulgação - Sedes/PMS

A Guarda Municipal da Serra realizou uma ação preventiva que resultou na prisão de um indivíduo que teria assaltado uma senhora dentro de um ônibus no bairro Jardim Limoeiro. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (23), quando a equipe GM-43, composta pelos agentes Nascimento, Siqueira e Mendonça, avistou a vítima desembarcando do transporte coletivo (linha 501) e acenando para a viatura.

De acordo com a vítima, um rapaz de bermuda jeans e camisa listrada, teria apontado uma faca grande de cabo prateado contra sua barriga, exigindo seu celular. A vítima entregou o aparelho e o criminoso desceu no ponto anterior. A Guarda Municipal começou as buscas imediatamente nas imediações do local informado pela vítima e logo em seguida, o suspeito com as características informadas foi visto chegando e sentando com uma mochila nas costas na região conhecida como "Cracolândia de Jardim Limoeiro", no final da Rua Nelcy Lopes.

A equipe deu voz de abordagem e realizou uma busca pessoal no suspeito, encontrando dentro da mochila a faca mencionada pela vítima e um celular do modelo informado. O suspeito foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura para resguardar sua integridade física e dos agentes. Antes de ser entregue na Terceira Delegacia Regional, o suspeito foi levado pela equipe até a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, pois alegava sentir dor na cabeça.

Segundo laudo anexado ao boletim, tratava-se de uma lesão anterior, ocorrida dias atrás. Após o atendimento médico e da medicação, o suspeito foi levado até a delegacia. No local a vítima reconheceu o indivíduo e efetuou o desbloqueio do celular.