Inovação no município da Serra em debate nesta quarta-feira (11)

Debate será na 190ª edição do Café de Negócios da Ases

Inovação no município da Serra em debate nesta quarta-feira (11)


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (11) acontece a 190ª edição do Café de Negócios da Associação de Empresários da Serra (Caneg), evento que devido ao momento de pandemia está sendo realizado na modalidade virtual. 

Esta edição, com o tema “Ecossistemas de inovação: as perspectivas do Polo InovaSerra”, terá entre os debatedores uma representante da Prefeitura da Serra, Raquel Ferrari Passamani, diretora do Departamento de Desenvolvimento de Projetos de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

O Programa InovaSerra tem por objetivo melhorar o ambiente de inovação e empreendedorismo no município da Serra, visando aumentar a competitividade das empresas através de uma ação coordenada entre governo, academia e empresas. 

Dessa forma, visa implementar ações do planejamento estratégico do Polo InovaSerra, considerado o centro executor e articulador a partir do qual irão ser implementadas e potencializadas diversas ações visando melhorar o ambiente de inovação e a competitividade das empresas localizadas no Município de Serra.

O Conselho Gestor do Polo InovaSerra é formado pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Ifes da Serra e da Associação de Empresários da Serra (Ases).

O debate desta quarta-feira terá transmissão ao vivo, às 17 horas, pelo canal da Ases no Youtube . Os outros debatedores são Francisco Rapchan, professor do Ifes, e Rubens Cortes, da empresa Zaruc Tecnologia.