Inscrições abertas para participar do Coral dos Servidores Municipais

A inscrição é online

Inscrições abertas para participar do Coral dos Servidores Municipais


Texto: Djeisan Maria - Foto: pixabay

Já afirma o dito popular que “quem canta seus males espanta”. Havendo males ou não para espantar, o certo é que quem pratica essa arte alcança diversos benefícios. 

Segundo especialistas, a música acessa determinadas áreas sentimentais do cérebro, desencadeando estímulos que ativam uma série de sentimentos. Além disso, ela amplia a capacidade criativa do ser humano. 

De olho em tantas coisas boas que esse tipo de arte pode gerar, a Prefeitura da Serra está reativando o Coral de Servidores Municipais. Para participar, basta fazer a inscrição no link https://tinyurl.com/2cfw3zdc e não é necessário saber cantar. A expectativa é que os ensaios comecem no segundo semestre deste ano.. 

A iniciativa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), tem o objetivo de  contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida do servidor, além de gerar momentos de integração e lazer para os funcionários.

“As ações do departamento acontecem para implementar e fortalecer a política de valorização do servidor municipal”, afirma a coordenadora do NDRH, Andreia Alves.

No comando das vozes

A regência do Coral será feita pela professora de música Adriana Lacerda, que ainda é bacharel em música sacra, com ênfase em educação musical, e pós-graduanda em musicoterapia. Ela regeu corais em Cachoeiro de Itapemirim, na Igreja Batista Memorial e na Primeira Igreja Batista do Amaral. 

A musicista também comandou o coral da Primeira Igreja Batista de Tubarão e na de Chácara Parreiral. Ainda desenvolveu, no Caps AD Laranjeiras, diversos projetos musicais com ênfase no canto em grupo.

Adriana pontua que quem participar do coral só tem a ganhar. “A prática do canto  produz endorfina e por isso contribui para melhorar a capacidade pulmonar, ativa o sistema cardiovascular, estimula a concentração,  ajuda na redução da ansiedade e do stress, favorece a criação de laços de amizade, entre tantos outros benefícios”, afirma a regente.