Inscrições abertas para participar do Coral dos Servidores Municipais
A inscrição é online

Texto: Djeisan Maria
- Foto: pixabay
Já afirma o dito popular que “quem canta seus males espanta”. Havendo males ou não para espantar, o certo é que quem pratica essa arte alcança diversos benefícios.
Segundo especialistas, a música acessa determinadas áreas sentimentais do cérebro, desencadeando estímulos que ativam uma série de sentimentos. Além disso, ela amplia a capacidade criativa do ser humano.
De olho em tantas coisas boas que esse tipo de arte pode gerar, a Prefeitura da Serra está reativando o Coral de Servidores Municipais. Para participar, basta fazer a inscrição no link https://tinyurl.com/2cfw3zdc e não é necessário saber cantar. A expectativa é que os ensaios comecem no segundo semestre deste ano..
A iniciativa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), tem o objetivo de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida do servidor, além de gerar momentos de integração e lazer para os funcionários.
“As ações do departamento acontecem para implementar e fortalecer a política de valorização do servidor municipal”, afirma a coordenadora do NDRH, Andreia Alves.
No comando das vozes
A regência do Coral será feita pela professora de música Adriana Lacerda, que ainda é bacharel em música sacra, com ênfase em educação musical, e pós-graduanda em musicoterapia. Ela regeu corais em Cachoeiro de Itapemirim, na Igreja Batista Memorial e na Primeira Igreja Batista do Amaral.
A musicista também comandou o coral da Primeira Igreja Batista de Tubarão e na de Chácara Parreiral. Ainda desenvolveu, no Caps AD Laranjeiras, diversos projetos musicais com ênfase no canto em grupo.
Adriana pontua que quem participar do coral só tem a ganhar. “A prática do canto produz endorfina e por isso contribui para melhorar a capacidade pulmonar, ativa o sistema cardiovascular, estimula a concentração, ajuda na redução da ansiedade e do stress, favorece a criação de laços de amizade, entre tantos outros benefícios”, afirma a regente.