Inscrições para Edital da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas

As inscrições acontecem até o dia 20 de novembro

Inscrições para Edital da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação-Setur/PMS

Na última quarta-feira, dia 1, a Secretaria a Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), publicou o  Edital para o Fomento à Execução de Projetos Culturais do Setor Audiovisual do Município da Serra, através dos recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, que viabiliza o maior investimento do setor cultural no Brasil.

E devido a grande demanda para inscrições, a Setur, por meio do Departamento Municipal de Cultura, decidiu prorrogar o prazo de inscrições até o dia 20 de novembro, dia em que é comemorado o Dia da Consciência Negra e o Dia Nacional de Zumbi.

Podem se inscrever pessoas que moram na Serra há mais de um ano, pessoa física ou microempreendedor, pessoa jurídica, e grupo sem CNPJ representado por pessoa física legal para o ato da assinatura do Termo de Execução Cultural.

As inscrições foram abertas na última quarta-feira, dia 1, às 17 horas,  ficando disponível até o dia 20 de novembro, uma segunda-feira. Elas devem ser feitas pelo link:  https://mapa.cultura.es.gov.br/projeto/1746/#info

Lei Paulo Gustavo 

A Lei Federal foi criada na época da pandemia de Covid-19, que afetou muito o setor de cultura no país, e ela recebe o nome do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid-19. 

O valor dos recursos destinados ao município da Serra é de R$ 2.821.772,00 para categorias de apoio ao audiovisual (obras de curta e média-metragem, videoclipe, roteiro, cinema itinerante, cinema de rua, apoios a cineclubes, pesquisas) e R$ 1.175.455,14 para os demais campos da cultura.