Investimento em segurança: Sedes recebe novos equipamentos, viaturas e armas

A doação das armas foi realizada em parceria da Secretaria de Defesa Social com o a Polícia Militar

Investimento em segurança: Sedes recebe novos equipamentos, viaturas e armas

Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Defesa Social (Sedes) da Serra promoveu a entrega do segundo lote de investimentos em equipamentos para a segurança pública.

Realizada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe,  a ação contou com a presença do prefeito, Sergio Vidigal, o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, e autoridades que representaram o Governo do Espírito Santo e outras instituições.

O Salvamar também foi prestigiado na entrega e recebeu, aproximadamente, R$ 209 mil de investimento. A equipe que atua diariamente nas praias da Serra ganharam novos pranchões de salvamento, pés-de-pato, flutuador life belt, máscaras, óculos de sol e protetor solar.

A comandante da Guarda Civil Municipal da Serra, Laís Araújo, enxerga a ação como um grande investimento. "Essa ação é investir também na proteção do guarda municipal, colocando eficiência no trabalho de quem está atuando de ponta", alega.

No quesito armamento, foram doados - pela Polícia Militar - cerca de 150 pistolas Ponto 40, um calibre mais grosso e moderno, que substitui a 380 que era utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). As sete novas viaturas entregues são carros modernos e preparados para aumentar a frota da GCM, melhorando a sua dinâmica. Além das viaturas, um micro-ônibus também foi destinado para o órgão de segurança.

"Mais uma entrega e nós estamos muito felizes. É uma parceria da segurança pública com a Polícia Militar. A troca do armamento não significa que é para utilizá-lo mais, pelo contrário, é para ser utilizado apenas em casos que houver a necessidade de um enfrentamento ampliado. A segurança pública não pode ser comemorada, precisa ser trabalhada intensamente, diariamente", exaltou o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio. Os investimentos na pasta somaram, aproximadamente, três milhões de reais.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, avalia a entrega como muito honrosa, principalmente pelos números entregues pela segurança pública, que estão sendo extremamente positivos. “Todos esses investimentos acabam impactando na geração de emprego e geração de riqueza, que serão voltados para o município. É importante lembrar também o papel que a Guarda Civil Municipal está fazendo nas visitas tranquilizadoras das escolas da Serra. Esse investimento de hoje é apenas um dos que estão sendo preparados para a segurança pública, que sempre apresenta resultados”, pontua.