Obras avançam na Rotatória do Ó

Esta semana está sendo feita a montagem da passagem inferior

Obras avançam na Rotatória do  Ó


Texto: Renato Paollielo Filho - Foto: Renato Paollielo Filho

Os motoristas e pedestres que passam próximo a rotatória do Ó nesta semana estão presenciando uma grande movimentação de máquinas, caminhões, guindastes e de trabalhadores atuando na montagem e instalação das vigas que são parte da estrutura da PI 1 - Passagem Inferior 1.

O projeto da Rotatória do Ó prevê três  viadutos de aproximadamente 30 metros de extensão, com passagem inferior e vão livre de seis metros de altura. 

A PI 1 beneficiará o fluxo de veículos que seguem da Av. Elder Scherrer, em Laranjeiras, oferecendo fluxo contínuo e acessos mais seguros para quem trafegar sentido os bairros Civit II e Morada de Laranjeiras. 

De acordo com o Secretario de Obras, Halpher Luiggi, “dezembro foi um mês que choveu acima da média esperada no município de Serra, mas mesmo com os imprevistos e atrasos ocasionados pelas fortes chuvas, a obra segue em ritmo de multirão para ser entregue dentro do prazo previsto.”

A programação para o mês de janeiro é de finalizar as interferências externas ao redor da rotatória ocasionado por redes de água e energia. Com o fim do período chuvoso, serão iniciadas as obras de pavimentação das pistas que passam por baixo dos viadutos.