Parceria da Prefeitura da Serra com o Sebrae fomenta cultura no município

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) lança curso de capacitação para participar dos editais de cultura

Parceria da Prefeitura da Serra com o Sebrae fomenta cultura no município

Texto: Setur/PMS - Foto: Divulgação-Setur/PMS

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Serra, por meio do Departamento de Cultura, formalizou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a realização de uma oficina de capacitação para artistas e produtores culturais, que estejam interessados em participar dos Editais de Cultura da Serra no ano de 2023.

A iniciativa partiu do Secretário Philipe Lemos, após uma agenda ocorrida na Setur com o Diretor Superintendente do Sebrae, Pedro Rigo.

O projeto-piloto disponibilizará uma turma para 30 alunos. Serão quatro horas consecutivas de curso, visando formar artistas para análise de editais, elaboração e inscrição de projetos. Para o diretor de cultura da Serra, Fábio Luiz Miranda Boa Morte, essa será uma feliz oportunidade para os artistas e produtores culturais da Serra, principalmente, para os atores culturais que nunca participaram de leis ou editais de fomento cultural.

“Esse curso de capacitação em parceria com o Sebrae é inédito, e vem para formar novos artistas e produtores culturais. O intuito é que se fortaleçam, e aprendam a instrumentalizar os editais, e não fiquem, desse modo, de fora do maior ciclo de investimento em cultura que a Serra viverá em toda sua história”.

Os interessados poderão se inscrever por meio do telefone (27) 98182-1265 ou pelo (27) 3251-3257. O curso é gratuito, e será aplicado no dia 19 de junho, das 18h às 21h30, no Auditório da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso.

Curso para a classe artística e cultural da Serra

Hora: 18h às 21h30

Local: Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, Avenida Guarapari