Pinturas e sinalização: bairros da Serra recebem repaginação no trânsito

A Avenida Norte Sul são um dos pontos que receberam uma repaginação nas vias públicas

Pinturas e sinalização: bairros da Serra recebem repaginação no trânsito


Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação-Seob/PMS

Uma sinalização correta é fundamental para o desenvolvimento da mobilidade urbana. Na Serra, a Secretaria de Obras (SEOB) se dedica diariamente para construir uma sociedade mais segura a partir dos seus projetos para o trânsito.

A avenida Norte Sul e os bairros Barcelona e Cascata, por exemplo, são alguns dos locais do município que estão passando por uma repaginada no quesito sinalização. Entre pinturas e instalações de placas, uma Serra regada à investimento e que cuida de seus munícipes vai se formando.

As pinturas são feitas nas vias de rolamento, como faixas de pedestres, linhas contínuas tracejadas, pinturas de quebra-molas (redutores de velocidade) e identificação de cruzamentos; foram criadas novas vagas de estacionamento, proporcionando mais acessibilidade para o munícipe; além de novas placas que foram instaladas para sinalizar locais que são proíbidos de se estacionar, carga e descarga e a famosa placa “pare”, que regula as vias que possuem a preferência ou não.

Atualmente, os bairros impactados por essas mudanças na Serra são Costa Dourada, Vista da Serra, Barcelona, Porto Canoa, Colina de Laranjas e Manoel Plaza.