Prefeitura da Serra arrecada mais de R$ 400 mil em leilão

Teve lote que foi vendido com valor 790% a mais do que o inicial

Prefeitura da Serra arrecada mais de R$ 400 mil em leilão

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra arrecadou mais de R$ 400 mil no primeiro leilão da atual administração, realizado na última quinta-feira (1). De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead), houve lote que foi vendido com valor 790% a mais do que o inicial.

Ao todo, foram arrecadados R$ 406.710,00. Estavam à disposição dos interessados mais de 18 mil itens, como armários, fogões, freezer, cadeiras escolares, luminárias, micro-ondas, aparelhos de som, geladeiras, CPUs, computadores, mesas e televisores. São itens sucateados e que já são inservíveis para a prefeitura.

A grande expectativa por parte da prefeitura era com a venda dos três lotes com mais de 11 mil luminárias. Com valores mais altos, as luminárias atraíram a atenção de empresas e os lotes foram comercializados pelo total de R$ 278.860,00.

O lote que teve maior disputa durante o leilão virtual foi o que trazia 117 armários de aço. Com valor inicial de R$ 810, ele foi vendido por R$ 7.210, 790% a mais do que o aguardado.

Um outro lote, com 132 CPUs, um roteador e um notebook, tinha valor inicial de R$ 1.100 e foi arrematado por R$ 8.900, um resultado 709% superior.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, comemorou o resultado do leilão, executado pelo leiloeiro Alexandre Buaiz Neto, credenciado pela prefeitura, e parabenizou toda a equipe da prefeitura envolvida no processo.

“Foram muitos meses de trabalho e o resultado foi muito bom. Só tenho a agradecer a todos os servidores que atuaram e se dedicaram nessa tarefa. E já estamos nos preparando para os próximos leilões. Há vários outros móveis inservíveis a serem leiloados”, declarou Dayse Lemos.