Prefeitura disponibiliza novo sistema de wi-fi gratuito a partir de quinta-feira (2)

Por conta da mudança, as pessoas terão de fazer um novo cadastro

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

A Prefeitura da Serra está instalando uma nova tecnologia de wi-fi no município, que vai proporcionar mais segurança e melhorar o acesso para quem utiliza a internet pública. A migração para novo sistema acontece na próxima quinta-feira, dia 2 de maio.

Por conta da mudança, todas as pessoas que logarem na rede gratuita, a partir dessa data, terão que fazer um novo cadastro de acesso, sendo que a solicitação aparecerá automaticamente para quem quiser se conectar à rede.  A internet é ofertada em diversas praças e unidades de saúde do município.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, explica que o novo cadastro é necessário porque está sendo contratada uma tecnologia diferente da usada atualmente, mais moderna.

“Nosso objetivo é a conectividade estável e segura do wi-fi público, de modo que mais pessoas possam acessar com tranquilidade”, afirma Pedro.