Primeira operação conjunta coordenada pela Sedes marca a noite de Colina de Laranjeiras

Ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar e abordou 71 veículos

Primeira operação conjunta coordenada pela Sedes marca a noite de Colina de Laranjeiras


Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação-Sedes/PMS

Na noite desta quinta-feira (18) aconteceu o primeiro ciclo de uma operação conjunta coordenada pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) da Serra, em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo. A ação aconteceu na rua Barão do Rio Branco, em Colina de Laranjeiras, e marcou o início do ciclo de operações.

O secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, afirma que essa ação faz parte de uma das operações integradas que o município da Serra promove em conjunto com as agências de segurança do Estado. “Nesta semana, nós elaboramos e colocamos em prática mais uma ação integrada, agora voltada para a questão ambiental - em relação à poluição sonora, alvarás vencidos e qualquer outro tipo de delito. Essa operação vai acontecer em vários outros bairros e locais, para trazer tranquilidade, sossego e paz social aos moradores serranos”, reforça. 

A iniciativa se trata de uma blitz e possui o objetivo de levar a segurança pública e viária para a população, garantindo a ordem da comunidade serrana. 

O diretor do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), Fábio Alves, foi o comandante da ação. De acordo com Fábio, a primeira noite marcou um início de operação extremamente positivo. Foram abordados cerca de 71 automóveis, sendo 36 motocicletas, 8 táxis ou carros de aplicativo e 27 veículos de passeio. 

Nessa blitz, foram aplicados 21 autos de infração de trânsito, as conhecidas multas, e duas guias de recolhimento veicular. “A população agradeceu a presença da operação na região, porque também acaba eximindo as práticas ilícitas naquele ambiente”, afirma Fábio, exaltando a resposta positiva à presença policial expressada pela comunidade.