Projeto Vida Leve marca gol de placa, neste sábado (29), no Parque da Cidade

Esporte, saúde física e mental juntinhos, fazendo a diferença na vida de mais de 500 pessoas

Projeto Vida Leve marca gol de placa, neste sábado (29), no Parque da Cidade


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação - Semma/PMS

Em 2021, o projeto Vida Leve retomou suas atividades e, neste sábado (29), promove um jogo amistoso de futebol com cerca de 100 alunos, entre sete e 14 anos, que fazem parte da escolinha de futsal e de futebol society. Além da confraternização, o evento, que acontece a partir das 7 horas, no Parque da Cidade, localizado na região de Laranjeiras, vai inaugurar oficialmente o campo do local.

O Pedro Olímpio Pereira de Souza, hoje com 10 anos, faz parte do projeto. Sua mãe, Rafaela Estefane, só tem a agradecer as mudanças significativas na vida do filho. “Eu estava procurando algum esporte para ele a pedido do neuropediatra e do psicólogo e o Vida Leve apareceu na hora certa, principalmente porque ele ama futebol. O desenvolvimento dele melhorou muito, assim como o comportamento e rendimento na escola e a interação com os colegas. Pedro tem TDAH e é muito inquieto, hiperativo e ansioso. O projeto proporciona uma melhor qualidade de vida para ele, além de diminuir o tempo em frente às telas, tão prejudicial”, explica.

Saiba mais sobre o Vida Leve

O projeto Vida Leve é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Turismo que utiliza o esporte, a cultura, a arte e o lazer como fatores de intervenção e ferramentas de transformação e sensibilização ambiental, visando solidificar o vínculo dos usuários com as causas ambientais e sociais do município.

O objetivo é ampliar as oportunidades de ocupação saudável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, é componente das políticas públicas de conscientização ambiental, saúde, segurança pública e educação. Hoje, o projeto atende diariamente 500 pessoas, em três períodos do dia, oportunizando práticas esportivas, artísticas, culturais e de educação ambiental.

“O Vida Leve vem mudando a vida de crianças e adolescentes do município da Serra, trazendo saúde física e mental, proporcionada a partir do esporte e interação social”, comentou o Administrador do Parque da Cidade, George Guanabara.

As atividades estão relacionadas a palestras, cursos, visitas monitoradas, oficinas, ações que visam implementar a Política Nacional de Meio Ambiente, promovendo a proteção, a recuperação e a melhoria da qualidade ambiental do município de Serra, bem como, a orientação ao exercício, treinamento funcional, escolinhas de tênis, voleibol, futsal, ballet e futebol society.

Para participar, basta entrar em contato pelo telefone: 99953-2744 ou 99635-9730.