Sábado com plantão dermatológico e mutirão de ultrassonografia na Serra 

Os pacientes que serão atendidos foram previamente agendados pelas equipes das unidades de saúde

Sábado com plantão dermatológico e mutirão de ultrassonografia na Serra 


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/PMS

Neste sábado (25), na Serra, acontece mais uma edição do “Sobre Pele - Plantão Dermatológico”. Além disso, no mesmo dia, a previsão é atender mais de 100 gestantes do município com exames de ultrassom. Em ambos os casos, os pacientes foram previamente agendados. 

Plantão dermatológico

O plantão dermatológico será realizado das 8 às 11 horas, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), localizado em Jardim Limoeiro. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Emescam. Os pacientes contam com o atendimento de residentes de dermatologia da faculdade de Medicina, acompanhados por professores. 

Identificado algum caso para procedimento cirúrgico, a pessoa já sai com  a consulta com o cirurgião agendada. Se for o caso de pequenas cirurgias, serão agendadas para o Ames mesmo. Se for um caso mais complexo, o paciente será referenciado para tratamento na Emescam.

Mutirão de ultrassonografia

Para este sábado (25), foram marcados 103 exames de ultrassom transvaginal e de ultrassonografia obstétrica, que serão realizados em uma clínica credenciada pelo município, localizada em Laranjeiras. 

Como acessar o serviço?

Vale a pena reforçar: os pacientes que serão atendidos no sábado (25) foram previamente agendados pelas equipes das unidades de saúde da Serra. 

Em ambos os casos, para acessar o serviço, o munícipe deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para que seja realizado o primeiro atendimento. Se for o caso de uma indicação para o especialista ou para exames, o paciente será agendado via Regulação.