Saúde do Idoso: Workshop, nesta quinta (06), na Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa

Será a partir das 9h e vai contar com outras atividades

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Acervo PMS

E a programação em alusão ao Dia Nacional do Idoso, desenvolvida pela equipe de saúde da Serra, segue firme. Nesta quinta (06), por exemplo, às 9 horas, haverá um workshop sobre “A Importância do Autocuidado na Terceira Idade”, na Unidade Regional de Feu Rosa, em uma parceria com a Multivix/Serra.

Durante a manhã também vão rolar brincadeiras; sorteio de brindes e bingo. Quer saber se as equipes da Unidade de Saúde perto da sua casa estão preparando alguma ação? Continue acompanhando as novidade da Prefeitura da Serra nos nossos canais oficiais.

Dia Nacional do Idoso

No âmbito nacional, as comemorações do Dia Nacional do Idoso já começam no primeiro dia do mês, muito embora que, na Serra, o Dia Municipal da Pessoa Idosa é comemorado em 21 de outubro. Mas, com tudo isso, durante o ano todo, o Programa Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde da Serra desenvolve ações de cuidado com esse público.

Elas acontecem nas Unidades de Saúde, por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, psicólogos, agentes de saúde, dentistas, professores de educação física.

O monitoramento e acompanhamento dos residentes nas Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa (ILPIs) também fazem parte do cuidado com a saúde do idoso.

Na Serra, o público da Melhor Idade também está inserido no Hiperdia, programa voltado para prevenção e cuidado com a hipertensão arterial e diabetes; além do Programa de Orientação do Exercício Físico (Proef), com a prática de exercício físico supervisionado.