Serra é destaque em transparência e governança pública

Município recebeu classificação mais alta no selo Qualidade em Transparência e Governança

Serra é destaque em transparência e governança pública

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

A Serra foi um dos 12 municípios do Espírito Santo a receber o Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública, concedido pelas ongs Espírito Santo Em Ação e Transparência Capixaba. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (6).

O prêmio foi o reconhecimento dos esforços  da administração municipal em promover a transparência e aprimorar o nível de governança.

“Foram considerados os itens essenciais disponíveis no portal da transparência, aqueles recomendados e os altamente recomendados. Nós conseguimos atender a todos esses itens. E numa segunda etapa, aqueles classificados tiveram a oportunidade de receber este selo”, explica o controlador geral da Prefeitura da Serra, Emiliano Ricas.

No total, 29 municípios foram reconhecidos pelo selo de qualidade em transparência e governança pública. Eles foram divididos nas categorias bronze, prata, ouro e diamante, a mais alta das categorias.

“A conquista do selo significa que nós estamos num nível de excelência, tanto na questão da governança e da contribuição da administração, quanto nos critérios exigidos pela transparência. Boa parte desses critérios, inclusive, são definidos pela transparência internacional Brasil”, finaliza Emiliano Ricas.