Serra é destaque no maior evento de inovação do Estado

A prefeitura mostrará os benefícios do Polo Inova Serra

Serra é destaque no maior evento de inovação do Estado

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Serra é o segundo município mais empreendedor do Estado, segundo dados do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023. Isso significa que a cidade é referência em empreendedorismo, sendo um dos avaliados pela inovação.

O município conta com o Polo Inova Serra, que oferece incentivos e apoio estratégico para empresas inovadoras e de base tecnológica. Os empreendimentos alocados no polo têm até 100% de desconto no IPTU e redução da alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) por até 10 anos, e ainda até 50% de isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Para que mais pessoas conheçam esses benefícios, a Prefeitura da Serra, por meio do Inova Serra participa do ESX, que é um o ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba. O evento acontece de sexta-feira (2) a domingo (4), na Praça do Papa, em Vitória.

O estande do Polo será um espaço para divulgar a política de atração de negócios inovadores, prospectar empresas e parcerias para impulsionar a inovação na cidade, em especial naquele local. "Nesse ambiente podemos ainda fomentar novos negócios inovadores e conectar empreendedores, profissionais de mercado e todo o ecossistema de inovação capixaba”, avalia o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade.

O Inova Serra é o ambiente catalisador de demandas e soluções inovadoras e tecnológicas para o município, e promove a conexão e integra os diversos atores e demais ambientes de inovação. A sua gestão é tripartite, sendo parceiros a Prefeitura da Serra, representantes do empresariado local e setor acadêmico.