Serra entrega casa própria para 96 famílias que viviam em área de risco

Os imóveis contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna

Serra entrega casa própria para 96 famílias que viviam em área de risco

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Dayana Souza

Mais 96 famílias vão realizar o sonho da casa própria na Serra. A Secretaria Municipal de Habitação da Serra (Sehab) entrega as chaves do Residencial Parque da Vila neste sábado (27), às 9h, na rua Alfredo Galeno, em Vila Nova de Colares.

As unidades habitacionais têm 40,26m² ou 50,09m². Algumas são adaptadas para pessoas com deficiência. Todas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no primeiro andar.

"A entrega das unidades habitacionais do Residencial Parque da Vila é um marco importante pois permite que famílias realizem o sonho da casa própria. Esta entrega demonstra o compromisso da gestão em fornecer moradias dignas a pessoas em vulnerabilidade social, um passo significativo em direção a uma política pública habitacional mais abrangente e inclusiva para o município", disse a secretária de Habitação da Serra, Claudia Silva.

Os imóveis foram construídos com recursos próprios da Prefeitura da Serra. O investimento foi em torno de R$ 4 milhões.

As famílias contempladas que passarão a ocupar o residencial foram selecionadas pela Sehab a partir dos critérios apontados pela política habitacional vigente.

A prioridade foi dada aos residentes na área de risco do entorno do Córrego Láripe, em Vila Nova de Colares. Os nomes foram divulgados na edição do Diário Oficial da Serra de 27 de novembro de 2023.

O residencial engloba um total de 376 unidades. Teve suas primeiras 100 casas entregues em 2019. A Sehab prevê, que além das 96 entregues neste mês de janeiro, até o final de 2024, serão entregues mais 180.