Servidores da Serra terão mais uma imersão na Nova Lei de Licitações

Imersão terá duração de uma semana para tratar sobre a Nova Lei de Licitações Públicas e Aspectos Gerais e Pontos de Atenção

Servidores da Serra terão mais uma imersão na Nova Lei de Licitações

Texto: Andreia Ramos - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Mais uma imersão na Nova Lei de Licitações acontecerá no município da Serra, com treinamento direcionado aos servidores da municipalidade. A capacitação ocorrerá de 1º a 5 de abril no auditório da Câmara Municipal da Serra. O curso tem como tema “Nova Lei de Licitações Públicas e Aspectos Gerais e Pontos de Atenção”.

A capacitação será realizada pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), e será ministrada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Essa é a terceira edição do treinamento sobre a Nova Lei de Licitações Públicas na Serra, já tendo alcançado aproximadamente 300 servidores. A expectativa é de que com o curso da primeira semana de abril, haja uma atualização junto aos servidores sobre esse tema de relevância.

A imersão será ministrada por Andrei Luiz Souza da Silva, mestre em Administração/Estratégia; LLM Direito Corporativo; Consultor de Aquisição e Contratos, Licitações, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico e Gestão Pública.

As capacitações promovidas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), as quais estão sendo realizadas desde 2023, abordam temas relevantes para a atuação do servidor nos procedimentos relacionados da Lei nº 14.133/2021 - Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, analisando seus aspectos de transição e algumas de suas mudanças bem como de aplicabilidades.

“A capacitação técnica continuada  dos agentes públicos da  municipalidade, acerca da Lei nº 14.133/2021, faz-se necessária em razão da grande importância do tema para a gestão pública. A nova Lei trouxe o planejamento como princípio para a Administração Pública, ressaltando a importância de traçar metas e prever ações futuras nas contratações”, pontuou a subsecretária de Administração, Virginia Mota Sodré.

Serviço:
Imersão “Nova Lei de Licitações Públicas e Aspectos Gerais e Pontos de Atenção”
Palestrante: Andrei Luiz Souza da Silva
Data e horário: Segunda-feira (1º) das 8h30 às 16h30, e de 2 a 5 de abril de 2024, das 8h30 às 18h30
Local: Auditório da Câmara Municipal da Serra