Farra de diversão na entrega da nova praça de Jardim Limoeiro

A comunidade também será contemplada com nova iluminação totalmente em LED

Farra de diversão na entrega da nova praça de Jardim Limoeiro

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

​O programa "Minha Praça é Massa", da Prefeitura da Serra, chegou com tudo à comunidade de Jardim Limoeiro e, com ele, diferentes melhorias para as moradoras e moradores do bairro. A comunidade aprovou a novidade, que contou com muita diversão para todos.

Durante a entrega da Praça de Jardim Limoeiro, nesta quarta-feira (10), a criança​da​ se dividia entre os brinquedos do novo equipamento de lazer e as interações com recreadores.

Com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão do Orçamento Participativo, a obra de revitalização contou com intervenções estruturais e de paisagismo por toda extensão da praça, que é de mais de 3.000 m².

São lâmpadas de LED, internet grátis, campo de grama sintética, academia popular e área de lazer para as crianças, entre outras melhorias.

"A obra foi discutida e re​-​discutida com a população, através do movimento popular, a quem eu sou muito grato. Estamos preparando Jardim Limoeiro para receber muitos investimentos e se tornar a maior região econômica da Serra", comentou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, durante o evento.

Investimento em iluminação pública

Além da obra entregue, foi assinada a Ordem de Serviço para modernização da iluminação pública, através do programa "Serra + LUZ", que já implantou a iluminação por LED em mais de 70% da Serra e, agora, chega também em Jardim Limoeiro.

Saiba mais sobre os investimentos realizados

- Relocação do campo de futebol society, com demolição de muretas, relocação e reconstrução da mesma, re​-​instalação do alambrado, execução da calha de drenagem, execução da grama sintética, reconstrução do muro de divisa com o terreno e re​-​instalação da iluminação em LED.
-Demolição do revestimento existente e substituição de todo o revestimento da praça para piso de concreto, construção de canteiros, instalação de bancos e mesas de jogos.
-Novo paisagismo.
-Nova iluminação.
-Novos equipamentos da academia popular.
-Instalação do playground com equipamentos.
-Instalação do pracão (espaço para pets).
-Reconstrução de calçadas cidadãs, reforma das grades dos muros.
-Revitalização interna e externa do ginásio.

- Área da praça - 3089,44m²

- Investimento total: R$1.565.843,73, vindos do Orçamento Participativo