Serra + Cidadã terá simulador de acidente virtual

O evento acontece neste sábado (23) no bairro Nossa Senhora da Conceição

Serra + Cidadã terá simulador de acidente virtual


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

A 17ª edição do evento Serra + Cidadã, que acontece no sábado (23), no bairro Nossa Senhora da Conceição, vai contar com um Simulador de Impacto em Realidade Virtual. O equipamento, disponibilizado pela Eco 101, ficará na área externa do evento para que os visitantes possam experimentar.

O Simulador de Impacto em Realidade Virtual, o primeiro do estado com essa tecnologia associada, simula uma colisão frontal. Proporciona uma experiência imersiva que coloca o participante no papel de passageiro, vivenciando os perigos e consequências de comportamentos imprudentes no trânsito.

Ao entrar no simulador e colocar os óculos de realidade virtual, o participante se vê no banco do carona de um veículo em movimento. A tecnologia oferece uma experiência altamente realista, com imagem em 360° e som imersivo, mostrando o trecho da rodovia e todas as imprudências cometidas pelo motorista até a colisão frontal.

Após a experiência, a equipe da concessionária explica os erros que levaram à colisão, enfatizando a importância de evitar comportamentos perigosos no trânsito, como excesso de velocidade, uso de celular ao volante, falta de atenção e desrespeito às sinalizações. O equipamento pode ser utilizado por pessoas maiores de 12 anos de idade e que não apresentem problemas de saúde.

Serra + Cidadã

"Este evento é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre os cidadãos e diversas iniciativas que promovem a inovação, o desenvolvimento tecnológico e científico em nosso município. Além disso, oferece uma variedade de serviços prestados pela prefeitura e pelos parceiros presentes", destacou o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade.

O mutirão de serviços será realizado das 9 às 16 horas no campo do MEC Esporte Clube, na Rua Elísio Miranda. Desta vez o tema do evento é o Mês da Mulher. No espaço ofertado pela Seicit no evento, os visitantes ainda poderão acessar jogos, conferir jogos e impressão em 3D.

Entre os serviços previstos para serem oferecidos gratuitamente estão vacinação, emissão de carteira de identidade (100 senhas para primeira e segunda vias) e de credencial para estacionamento para idosos, atendimentos médicos, serviços de assistência social, assistência jurídica, encaminhamento para vagas de empregos, entre outros, além de brincadeiras para as crianças.

Serviço

17º Serra + Cidadã - Edição Mês da Mulher

Data: sábado, 23 de março

Local: Campo do MEC Esporte Clube -  rua Elísio Miranda, Nossa Senhora da Conceição

Horário: das 9 às 16 horas.