Inspeção, Planejamento, Avaliação e Estatística

A Gerência de Inspeção, Planejamento, Avaliação e Estatística tem como objetivop orientar, acompanhar, assessorar e fiscalizar o funcionamento legal das Unidades de Ensino de todo o Sistema Municipal de Ensino da Serra (escolas públicas municipais e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Atribuições da GIPAE:

a) Realizar assessoramento às unidades de ensino da rede municipal da Serra;

b) Acompanhar os processos de criação, transformação, aprovação e extinção de unidades de ensino;

c) Acompanhar os processos de gestão democrática nas unidades de ensino, por meio do Conselho de Escola;

d) Subsidiar o planejamento educacional da rede municipal de ensino, por meio da organização, levantamento e análise dos dados estatísticos;

e) Organizar o processo de matrículas nas unidades de ensino;

f) Autorizar e aprovar (CMES) o funcionamento de Instituição Privada de Educação Infantil;

g) Apurar e averiguar denúncias advindas da comunidade escolar e munícipes.

 

Arquivos importantes:

PORTARIA 08/2018 - MATRÍCULA CMEI - Dispõe sobre o processo de Organização das matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino da Serra, para o ano letivo 2019.

RESOLUÇÃO CMES nº 011/2004 - Aprova o Regimento Interno de Referência para as Unidades de Ensino da Rede Municipal da Serra - Espírito Santo.

REGIMENTO REFERÊNCIA 2004

RESOLUÇÃO nº 177/2012 - Fixa normas para atendimento à Educação Infantil no âmbito do Sistema Municipal de Ensino do Município da Serra - Espírito Santo.

E-mail: gipae.sedu@serra.es.gov.br
Telefone: (27) 3291- 6575 ou (27) 3291- 8421
Hr.de Atendimento: 7h às 12h  e de 13h às 18h