Seppom reúne homens para refletir sobre não-violência à mulher

O evento é alusivo aos 21 Dias de Ativismo e destaca os objetivos da Campanha do Laço Branco

Seppom reúne homens para refletir sobre não-violência à mulher


Texto: Anete Lacerda - Foto: Freepik

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) realiza na segunda (25), das 9h às 12h, na Câmara da Serra, uma palestra com o tema “Eles por elas: Homens pelo fim da Violência contra a Mulher”. A palestrante é a assistente social Patrícia Corrêa, do Departamento de Enfrentamento a Violência (Denvi).

A palestra se baseia na Campanha do Laço Branco, comemorada no dia 6 de dezembro, que visa sensibilizar e mobilizar os homens para o envolvimento no combate à violência contra a mulher através da reflexão sobre o seu papel na sociedade, para que descubra de a forma de contribuir para a mudança social e a equidade de gênero.

As iniciativas desenvolvidas nos 21 Dias de Ativismo têm o objetivo de conscientizar a população sobre as diversas formas de violência contra a mulher em todo o mundo e propõe medidas de prevenção e enfrentamento à violência por meio dos debates e conscientização.

“A violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos. Por isso é fundamental envolver toda a sociedade para eliminar esse problema. Levamos palestras a espaços públicos e privados como escolas, projetos sociais e empresas. Todas as parcerias são necessárias e importantes”, destaca Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos.

Saiba Mais

Os 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher envolve algumas datas:

Dia da Consciência Negra – 20/11

Dia Internacional pela não Violência à Mulher – 25/11

Campanha do Laço Branco – 6/12

Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10/12