Serra + Cidadã agita sábado dos moradores da Grande Jacaraípe

Foram mais de 12 mil atendimentos realizados

Serra + Cidadã agita sábado dos moradores da Grande Jacaraípe


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

A 20ª edição do Serra + Cidadã aconteceu neste sábado (22) na Grande Jacaraípe, mais especificamente em Estância Monazítica. O maior evento de cidadania da Serra ocorreu das 9h às 16h e ajudou a vida de milhares de moradores. 

No evento, foram ofertados serviços de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade; emissão de cartão de estacionamento preferencial; atualização do Cadúnico; atendimento e consultas médicas; vacinação; saúde mental; orientação jurídica; vagas de emprego do Sine; atendimento socioassistencial; renegociação de dívidas com Procon e a DaCasa; entre outros.

Foram realizadas 630 ações educativas com dentistas; 310 atendimentos oftalmológicos; 59 de clínico geral, 26 de pediatria, 22 de ginecologia e 300 doses de vacinação aplicadas. No total, foram efetuados 12.085 atendimentos dos diversos serviços oferecidos pelo Serra + Cidadã.

José Antônio, morador há 22 anos do Jardim Atlântico, aproveitou a ida ao Serra + Cidadã para emitir o seu cartão de estacionamento preferencial. “Hoje estou aqui no evento e achei o evento muito organizado, com bom atendimento e as pessoas com muita dedicação para atender a gente”, comentou.

Carlos Eduardo Alves, de 17 anos, disse que o evento estava organizado e rápido. “Pensei que ia demorar mais um pouco mas foi rápido. Esse tipo de evento é bom porque muitas pessoas não conseguem pagar e ajuda os moradores do bairro”.

Nádia Simões, moradora há sete anos da região, utilizou o serviço de renegociação de dívidas com a DaCasa e ganhou 68% de desconto. “Esse evento foi ótimo para conseguir negociar a minha dívida da forma que meu bolso podia pagar, porque eu queria pagá-la. A atendente foi muito atenciosa comigo e de R$ 13 mil, minha dívida caiu para R$ 4 mil”, comemorou. Nádia ainda acrescentou que o evento ser realizado aos sábados ajuda mais ainda os trabalhadores.

“Eu achei o evento ótimo com rapidez e agilidade, a estrutura é muito boa. É a primeira vez que procuro esse tipo de exame e estou gostando. Facilita muito a vida do morador”, pontua Marlene Teixeira, manicure que mora há 42 anos no Bairros das Laranjeiras.

Lorraynni Sonnaira veio de São Mateus para morar na Serra há um pouco mais de um ano. “Vim prestigiar o evento e está tudo muito bonito. Hoje aproveitei os serviços de salão feminino e do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps)”, comentou.