1º dia de aula na Serra: tapete vermelho, participação familiar e visita de autoridades nas escolas

As famílias puderam interagir e conhecer toda a equipe escolar nas cerimônias de boas-vindas ao ano letivo

1º dia de aula na Serra: tapete vermelho, participação familiar e visita de autoridades nas escolas


Texto: Jonathas Gomes - Foto: Divulgação/SEDU

Tapete vermelho, participação familiar, brincadeiras e visita de autoridades marcaram presença no primeiro dia do ano letivo da Serra. A recepção especial proporcionou alegria e acolhimento aos mais de 65 mil alunos e aos profissionais da educação do município e reforçou a integração entre as escolas e as comunidades. 

Nos períodos da manhã e da tarde, os estudantes foram recebidos com decoração especial, mensagens de boas-vindas e acolhimento de todas as famílias. O início das aulas contou com a presença da secretária municipal de Educação, Mayara Candido, e da subsecretária municipal de Educação, Eva Oliveira Lucas, nas  Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ismênio De Almeida Vidigal, em Planalto Serrano, e Anna Gomes, em Serra Dourada III. 

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sueli Larrubia Muniz, os pequenos foram recepcionados em uma celebração com tapete vermelho como símbolo do valor de cada criança para a educação municipal. Na unidade, as famílias puderam interagir e conhecer toda a equipe escolar. 

Durante o evento de boas-vindas ao ano letivo, os gestores das escolas municipais puderam apresentar a proposta pedagógica das instituições e reforçaram o papel das famílias no processo de aprendizagem.

A secretária municipal de Educação, Mayara Candido, reitera o compromisso em garantir condições para o pleno desenvolvimento dos alunos da Serra.  “Queremos proporcionar oportunidades para a construção dos sonhos dos nossos estudantes, juntamente às famílias.  Para isso, estamos fazendo investimentos direcionados a áreas estratégicas, que vão ampliar o acesso, melhorar a qualidade da educação e fortalecer o ensino em tempo integral”, disse Mayara.