Bloco da Proteção leva mensagem contra o trabalho infantil ao Carnaval
A iniciativa reúne equipes de diversos municípios, todas engajadas no combate ao trabalho infantil

Texto: Anete Lacerda
- Foto: Semas
No embalo do Carnaval, a folia ganha um tom de conscientização! A Secretaria de Assistência Social da Serra, em parceria com o Creas e a Associação Lar Semente do Amor (Rede Alsa), está pronta para marcar presença na 4ª edição do Bloco da Proteção. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), tem um objetivo claro: alertar sobre a importância de proteger crianças e adolescentes da exploração do trabalho infantil.
O samba-enredo deste ano traz uma mensagem importante: "Pule o Carnaval, mas não pule a infância. Esse tempo é pra sorrir, é pra brincar e ser criança”. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município já está preparando os adereços para levar não só alegria às ruas, mas também informação e conscientização sobre a importância do combate ao trabalho infantil.
A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, reforça a necessidade dessas ações durante o Carnaval. “Nosso objetivo é sensibilizar a população capixaba sobre a realidade do trabalho infantil, que ainda persiste no Brasil e tende a se agravar em períodos festivos, como o Carnaval ", alerta.