Quatro escolas de samba desfilam no Sambão do Povo neste fim de semana
Rosas de Ouro, Império de Fátima, Tradição Serrana e Mocidade Serrana representam a Serra nos desfiles no Sambão do Povo

Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Willian Alcântara
O município da Serra será representado por quatro escolas de samba no Desfile das Escolas de Samba do Espírito Santo 2025, que começa nesta sexta-feira (21), em Vitória. Os desfiles vão acontecer até domingo (23) de fevereiro, no Sambão do Povo.
Nesta sexta-feira (21) entram na avenida as agremiações Rosas de Ouro e Império de Fátima. No domingo (22) será a vez da Tradição Serra e Mocidade Serrana entrarem na avenida para fechar com chave de ouro a participação das agregramiações serranas.
As quatro escolas de samba contam com o apoio da Prefetura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
"Mesmo diante de todos os desafios, o município da Serra conseguiu manter o apoio para que nossas Escolas de Samba nos representassem no carnaval capixaba. Um dos compromissos de nossa gestão é valorizar cada vez mais a cultura de nossa cidade para que as nossas agremiações possam brilhar na avenida e alcançar uma boa colocação neste carnaval", declara o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.
Veja o tema de cada escola na avenida
Quem abrirá os desfiles será a Rosas de Ouro nesta sexta-feira (21). A escola traz o enredo "No Horizonte Eu Te Vejo" vai abrir passagem contando a história do Sítio Histórico de Carapina, focando principalmente no Casarão de Carapina, transmitindo ao público uma parte fundamental da memória histórica do Espírito Santo.
Ainda na sexta-feira (21), a Império de Fátima será a segunda a desfilar no Grupo de Acesso A. A Império apresentará o enredo "Arte popular na corte imperial", uma homenagem à rica diversidade das expressões artísticas populares.
No domingo (23), a Tradição Serrana, escola de samba do bairro Feu Rosa - Serra, levará para a avenida muitas lembranças e fantasia, com histórias direto dos anos 90, resgatando brincadeiras da época e visuais marcantes. A nostalgia promete tomar conta do Sambão do Povo.
A Mocidade Serrana de José de Anchieta será a segunda escola a desfilar pelo Grupo de Acesso B neste domingo(23). Com o enredo "Uma Incrível Viagem ao Fantástico Reino das Cores", a escola apresentará as cores primárias, secundárias e terciárias com elementos que fazem alusão à infância.