Encontro do IPS reforça prevenção a golpes e celebra 1º aposentado naturalizado
O encontro destacou a trajetória de José Angel Cornejo Pinto, primeiro aposentado naturalizado do Instituto
Texto: Daniel Vargas
- Foto: Daniel Vargas
Teve de tudo na palestra do Programa A Vida Não Para, realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS), na última sexta-feira (14). Além da tradicional homenagem aos ex-servidores e das orientações para a vida pós-carreira, o encontro trouxe novidades e registrou um momento inédito.
Pela primeira vez, os beneficiários receberam informações sobre prevenção a golpes, apresentadas pela gerente-geral Ariely Batista e pelo gerente de relacionamento de governo Robson Broedel, ambos do Banco do Brasil de Serra Sede. A partir de agora, os demais bancos conveniados ao IPS — Banestes e Caixa Econômica Federal — também vão se revezar para levar o mesmo conteúdo aos próximos eventos.
A novidade ficou por conta do beneficiário José Angel Cornejo Pinto, primeiro aposentado naturalizado do Instituto. Ele comemorou a notícia: “Foi uma surpresa muito grande para mim. Nasci no Peru e constituí família em Vitória. Para regularizar a documentação e me inserir no mercado de trabalho, precisei me naturalizar”, contou.
Ex-médico ginecologista obstetra, José aproveitou o momento para agradecer ao Instituto e refletir sobre a nova etapa:
“Depois de tantos anos de dedicação ao serviço público, chego ao capítulo da aposentadoria. É um momento de olhar para trás com gratidão e para frente com serenidade. Vou continuar trabalhando nos setores de Imagem do Hospital Dório Silva e de um plano de saúde privado, mas deixo aqui meu agradecimento ao Instituto.”
A ex-professora Geisa de Jesus Salles também segue trabalhando, mas já planeja aproveitar melhor o tempo livre.
“Poderei acompanhar mais minha filha, viajar e fazer atividade física. Toda minha gratidão à autarquia. O pré-cálculo antes da aposentadoria me ajudou muito, e todas as minhas dúvidas foram sanadas com um atendimento bem atencioso”, destacou.
A palestra, da qual Geisa fez parte, foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva e teve mediação do diretor-presidente Wellington Freitas, do diretor de Previdência Alex Trento e da diretora Administrativa e Financeira Elaine Lima. O evento contou ainda com o suporte da chefe do Departamento de Benefícios Aline Querino Resendes e do assessor técnico Helder Catarino da Silva Tavares, além da presença das técnicas Poliana Silva Pratti e Erica Pinheiro Schwambach.