Serviço de convivência encerra programação de março com encontrão
Um dos momentos mais aguardados será a apresentação da oficina "Colar de Pedraria"

Texto: Anete Lacerda
- Foto: Semas
Cerca de 350 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jovens e Adultos, com idades entre 18 e 59 anos, das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) da Prefeitura da Serra, se reunirão ao longo da semana de 24 a 27 de março. Na segunda o encontro será em Serra Sede. Haverá também encontros nas respectivas unidades do SCFV de Jovens e Adultos, sempre às 13h30.
Esse evento especial celebra o encerramento das atividades do Mês da Mulher, com um café de confraternização, reforçando o papel desses espaços públicos na promoção da interação e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Um dos momentos mais aguardados será a apresentação da oficina "Colar de Pedraria", realizada pelas participantes do SCFV. Cada uma delas criou um colar, que se tornou um presente simbólico para si mesma.
Além de estimular a criatividade, a oficina oferece um espaço para o compartilhamento e valorização das histórias de vida de cada mulher, destacando sua força, beleza e as conquistas diárias. “O objetivo dessas oficinas e encontros é promover o empoderamento e a autoestima das participantes. No caso dessa atividade, a confecção dos colares simboliza uma forma de expressão pessoal e uma reflexão sobre igualdade e os desafios enfrentados pelas mulheres”, afirma a secretária de Assistência Social, Fernanda Coimbra.