Inscrições disponíveis para o 1º Desafio de Inovação Aberta da Serra

As inscrições prosseguem até o dia 1º de março

Inscrições disponíveis para o 1º Desafio de Inovação Aberta da Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta que vai premiar as melhores soluções para questões da gestão pública na Serra. Para participar basta fazer o cadastro neste link

O desafio acontece no dia 18 de março e podem participar equipes que tenham entre três e cinco pessoas que podem ser empreendedores, moradores, servidores, estudantes ou representantes de empresas. Os inscritos poderão propor soluções para um dos dois desafios apresentados, sendo que um está ligado à coleta seletiva e outro a um espaço voltado para o empreendedor serrano.

Serão premiadas as três melhores propostas de cada categoria, que receberão um notebook e créditos para aquisição de soluções do Sebrae. As inscrições para o desafio são gratuitas e prosseguem até o dia 1º de março.

O objetivo do concurso  é o desenvolvimento de soluções inovadoras para a melhoria da gestão pública. "Essa iniciativa coloca a Serra na vanguanda, já que isso tem sido feito em poucos lugares no Brasil.", destaca o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade.

A competição é uma iniciativa do Polo de Inovação Tecnológica da Serra - InovaSerra em parceria com o Laboratório de Inovação da Prefeitura da Serra, Sebrae, Senac e Findeslab.

1º Desafio de Inovação Aberta da Serra

Inscrições até 1º de março pelo link.

- 1: Separação apropriada do lixo para coleta seletiva

Soluções desejadas - que o munícipe separe seus resíduos de forma correta para efetivar a coleta seletiva, podendo ser através de ferramentas de tecnologia da informação, gamificação ou outra, que promova o engajamento e comprometimento com a prática correta de descarte do lixo.

-  2: Espaço Empreendedor – Serra Virtual

Soluções desejadas - estruturar um ambiente virtual para o CIAMPE, a fim de registrar e otimizar o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs), para que este público tenha acesso a maioria dos serviços oferecidos online, com foco numa proposta para melhoria eficiente e satisfação na qualidade do atendimento virtual realizado.

Etapas:

- 16/01/2023 a 01/03/2023 - Inscrições

-06/03/2023 a 10/03/2023 -  Seleção dos participantes –

- 18/03/2023 - Abertura, desenvolvimento e apresentação das soluções e premiação

Premiação

1º lugar - 01 Notebook e R$ 3,5 mil em crédito para aquisição de soluções do Sebrae;

2º lugar - 01 Notebook e R$ 2,5 mil em crédito para aquisição de soluções do Sebrae;

3º lugar - 01 Notebook e R$ 1,5 mil em crédito para aquisição de soluções do Sebrae.

Mais informações: https://www.findeslab.com.br/inovaserra