IPS finaliza 2022 com 204 servidores atendidos no Programa A Vida Não Para

Quase o triplo de beneficiários, em relação a 2021

IPS finaliza 2022 com 204 servidores atendidos no Programa A Vida Não Para

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS

O Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) encerra as atividades de 2022 do Programa A Vida Não Para da melhor forma possível e com a sensação de dever cumprido. Isso porque, somando os 42 beneficiários atendidos na edição dessa quinta-feira (1º), o Instituto prestou homenagens e orientou 204 servidores ao longo do ano, com informações sobre os serviços da autarquia e da vida pós-aposentadoria.

Em um comparativo com 2021, são 130 servidores a mais e quase o triplo de beneficiários contemplados pelo Programa. O resultado foi muito comemorado pela diretora-presidente Christiani Vieira.

“Hoje, vocês estão vendo parte da equipe do IPS, grupo esse que vem trabalhando como nunca para oferecer os serviços mais eficientes e humanizados aos segurados. Por isso, gostaria de parabenizar a cada um de vocês pelos anos de dedicação em suas funções e demonstrar a minha gratidão por cada membro da equipe que se empenhou para que esses números fossem possíveis”, disse Christiani.

E, por falar em equipe, houve beneficiária que fez questão de elogiar o desempenho do Instituto citando nomes. É o caso da ex-professora de séries iniciais Anailze Lúcia Lievore Quintão. “Não tenho palavras para expressar o que é estar aposentada e, por essa razão, queria agradecer, em especial, ao estagiário Gabriel, à assistente social Lucinéia e à procuradora-geral Thatiana, pelo carinho no atendimento. E, de modo geral, a todos da autarquia. A homenagem foi muito linda. Fiquei emocionada de participar e ver tantos conhecidos se aposentarem junto comigo”.

Quem também ficou emotiva durante o evento foi a agente técnico administrativa e de serviços Nilda Custodia Botelho Coutinho. Ela lembrou de seus anos na Prefeitura e falou sobre a importância da ação.

“Foi uma imensa alegria trabalhar para o Município. De fato, foi uma das coisas mais bonitas que aconteceram em minha vida nos últimos 30 anos. Nesse sentido, as orientações do IPS me estimularam ainda mais a experimentar esse novo ciclo que se inicia a partir de agora”.