Ouvidoria da Mulher Serrana: Prefeitura inaugura canal para fortalecer proteção e direitos femininos
A Ouvidoria vai fazer os encaminhamentos e comunicar aos denunciantes as providências que foram tomadas.

Texto: Anete Lacerda
- Foto: Edson Reis
A Prefeitura da Serra passa a contar, a partir desta quinta-feira (20), com um canal exclusivo para mulheres denunciarem violações de direitos femininos como situações de assédio, dificuldade de acesso a serviços públicos, violência doméstica e familiar, dentre outras. Os registros na Ouvidoria da Mulher Serrana poderão ser feitos por telefone, e-mail ou diretamente no departamento, em Serra Sede.
O serviço vai funcionar das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e será vinculado à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom). O atendimento oferecerá suporte imediato e, sempre que necessário, as vítimas serão encaminhadas para acompanhamento psicossocial.
A Ouvidoria da Mulher Serrana é o único canal municipal do Espírito Santo voltado à defesa de direitos femininos.
Atendimento humanizado e resolutivo
Segundo a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota, o espaço vai além de um canal de escuta: "A Ouvidoria não apenas recebe as denúncias, mas também acompanha os encaminhamentos necessários e informa as vítimas sobre as providências tomadas".
Além disso, o serviço será mais um canal para levar informações sobre a Rede Municipal de Proteção à Mulher, bem como sobre os serviços oferecidos à população pelo município. “A Ouvidoria também será um norteador importante que indicará as eventuais ações corretivas, para que continuemos prestando serviços eficientes e de qualidade às mulheres serranas, conforme determinou o nosso prefeito Weverson Meireles”, explica.
Serviço:
Ouvidoria da Mulher Serrana
- Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas
- Endereço: Rua Major Pissara, 12 - Serra Sede
- Telefone: (27) 3338-3915
- E-mail: ouvidoriadamulher@serra.es.gov.br