Posto da Receita Federal na Serra começa a funcionar nesta segunda-feira (29)

O posto está funcionando no Ciampe, localizado no Pró-Cidadão

Posto da Receita Federal na Serra começa a funcionar nesta segunda-feira (29)

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Acervo Secom - PMS

A partir desta segunda-feira (29), a Serra passa a contar com o Posto Virtual de Atendimento (PAV) da Receita Federal. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio do Centro Integrado de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Ciampe), com o órgão federal, o PAV vai facilitar à população serrana o acesso aos serviços da Receita de maneira mais rápida e eficiente.

O PAV está funcionando no Ciampe, localizado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, com atendimento das 9 às 16 horas, mediante agendamento que deve ser feito pelo aplicativo Ciampe Serra Virtual. Serão disponibilizados, inicialmente, os seguintes serviços:

- CPF: Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização (inclusive, para menor de 18 anos, estrangeiros e situação especial);

- Emissão de Documento de Arrecadação (DARF e GPS);

- Consultas de Pendência Fiscal e Cadastral;

- Cópia de Processo;

- Cópia de Declaração e Comprovante de Rendimentos.

Atenção para o que é considerado CPF Situação Especial: Falecidos, Cancelamento por Multiplicidade, Pessoas com Deficiência; Adoção, Reconhecimento de Filiação, Alterações ou erro no Registro Civil, Alteração de Sexo e Nome Social.

“A parceria com a Receita Federal representa mais um passo significativo da administração municipal,  reforçando o compromisso da gestão em oferecer serviços que atendam às necessidades da população”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.

A diretora do Ciampe, Rosilane Gripa, explica um dos benefícios que o PAV traz à comunidade da Serra. “A integração dos serviços do PAV com os já existentes no Ciampe será uma das principais vantagens para os cidadãos. Um exemplo concreto é o cidadão que precisa regularizar o CPF para solicitar o seguro desemprego, ou o microempreendedor individual que busca resolver pendências relacionadas ao CPF e CNPJ para regularizar débitos”, afirma a diretora.