Programa A Vida Não Para, do IPS, orienta e emociona mais aposentados

Os ex-servidores foram homenageados e instruídos a respeito do novo ciclo em suas vidas

Programa A Vida Não Para, do IPS, orienta e emociona mais aposentados

Texto: Daniel Vargas - Foto: IPS

A aposentadoria é um momento de conquista pessoal, que traz à tona reflexões sobre os desafios superados e memórias lindas de gratidão dos munícipes impactados pelos serviços. Essa gama de sentimentos marcou o evento do Programa A Vida Não Para, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) nessa quarta-feira (12).

Os novos beneficiários foram homenageados pelos anos de dedicação em suas funções, saborearam um delicioso café da manhã e participaram de uma palestra de orientação sobre o novo ciclo que irão viver, com temas como cuidados com a saúde, planejamento financeiro e projeto de vida.

A palestra foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com mediação do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues, da diretora administrativa e financeira Shirlene Pires Mesquita e da diretora-presidente Christiani Vieira.

Christiani aproveitou a oportunidade para fazer um convite especial aos ex-servidores. “A vida não para, mesmo depois da aposentadoria, nem para vocês e nem para o Instituto. Além das constantes melhorias que estamos realizando em nossos fluxos internos, promoveremos mais eventos de integração e alegria como esse. Teremos um grande encontro dos aposentados no fim do ano. Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação”, disse a diretora-presidente.

Atendimento humanizado

As informações e o atendimento humanizado da autarquia deixaram os beneficiários satisfeitos, como é o caso da ex-pedagoga Sandra Suely Moraes Gomes. “Quero agradecer a Deus pela saúde, por essa vitória e também ao IPS. Fui muito bem atendida em todas as etapas e não quero perder esse vínculo, estando sempre presente nas programações que o Instituto realizar”, afirmou.

Sandra revelou ainda seus planos para o futuro. “Continuarei atuando no Governo do Estado por um curto período e, em seguida, começarei, de fato, a aproveitar minha vida como aposentada, viajando, curtindo a família, meus amigos e cuidando das minhas plantinhas no sítio”.

Já o ex-fiscal municipal James Pereira Cabral irá desfrutar a aposentadoria de uma forma mais aventureira. “Pretendo viajar muito de motorhome. Isso será possível, porque eu tinha poucas pendências funcionais e o IPS concluiu meu processo de modo muito rápido. A equipe está de parabéns, principalmente, o setor de Protocolo”, relatou.

Outra que ficou bem emocionada durante o evento foi a ex-auxiliar técnico-administrativa e de serviços Jeanete Rodrigues Harduin Carneiro. A história dela com o IPS começou antes da aposentadoria, quando perdeu seu marido, que era servidor do Município, em 2021, e teve que abrir um processo de pensão por morte.

“Fui atendida pela Christiani, na época, diretora de benefícios, de forma muito solidária, humana e com uma disposição muito grande para dar celeridade ao trâmite. Agora, não foi diferente e o processo foi concluído em mais ou menos três meses. Sinto-me verdadeiramente grata e meu desejo é realizar meu projeto de vida, que é cuidar da minha casa, da minha filha e visitar meus parentes de outros estados, que não os vejo pessoalmente há anos”, contou Jeanete.